qual seu mutante preferido?

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Pedro Malta (eugenio)


A voz meio rouca, típica de adolescente, mostra que Pedro Malta, de 14 anos (completados no dia 8 último), cresceu e inicia uma fase de transformações em sua vida. O talento do gatinho, por exemplo, cresce a cada novo trabalho na TV. Prova disso é o sucesso de seu personagem, o Eugênio de Caminhos do Coração, da Record. Aliás, o sexto de sua carreira na telinha. A estréia nas novelas foi em 2002, em Coração de Estudante, na Globo. De lá para cá, Pedro não ficou um ano fora do ar. Na mesma emissora, ele fez A Casa das Sete Mulheres (2003), Kubanacan (2003) e Começar de Novo (2004). Já na Record, esteve em Prova de Amor (2005) e Vidas Opostas (2006). Isso sem falar nas campanhas publicitárias e nos filmes que fez, inclusive com Xuxa e Renato Aragão no cinema. Ufa! Com a palavra, este pernambucano cheio de beleza e muito amor pela profissão!


tititi - Como está sendo viver um mutante em Caminhos do Coração? Você fez alguma preparação especial?

Pedro Malta - Eu acho superlegal, porque trabalhamos em um ritmo acelerado, é como um filme de muita ação. Além do mais, esta não é uma novela como as outras e, por isso, nossa rotina também é incomum. E, afinal, o Eugênio é do bem?


Antes, ele era uma pessoa dividida entre ser legal e não ser. Cresceu dentro de uma cela e, além disso, tinha uma visão fria e calculista do mundo. Agora, ele conheceu a família e por isso começou a ficar mais humano. Falando de vida pessoal, quais são as disciplinas de que você mais gosta na escola (ele está no nono ano do ensino fundamental)?


Português e artes. Há também aquelas matérias que acho difíceis, como a matemática, por exemplo. E na escola? Os colegas o tratam como um artista ou não tem mais isso?


Ah, sempre rola aquela coisa de alguém tratá-lo um pouco diferente na primeira semana de aula. Mas isso logo passa e tudo fica legal. E qual a sua opinião a respeito?


Acho ótimo porque não é bom ser tratado diferente só porque se é famoso. Além do mais, as cobranças são iguais seja para mim ou meus colegas. Como você divide seu tempo?Estudo de manhã e gravo à tarde vários dias na semana. Às vezes, faço meus deveres de casa no RecNov (estúdios onde são gravadas as novelas da Record). E o que curte fazer nas horas de lazer?


Adoro ler, assistir a filmes e desenhar animais e paisagens. Também adoro palavras cruzadas e sudoku (jogo de raciocínio e lógica) porque os desafios me atraem. Na sua opinião, qual foi seu papel mais marcante até aqui?


Foram dois desafios maiores: o Lipe de Coração de Estudante, na Globo, e os gêmeos Eduardo e Ricardo, de Prova de Amor, na Record. Foram os primeiros trabalho em cada emissora. Quem são seus amigos famosos?


Sérgio Malheiros, Juliana Xavier, Julia Maggessi e Shaila Arceni. Eu já os conhecia de Prova de Amor. Gravávamos quase todo dia juntos. Quais são seus ídolos?


No cinema, o Selton Mello, que para mim é um ator fenomenal. Também gosto muito do Diogo Vilela, que conheço pessoalmente e acho superlegal. Na literatura, sou muito fã de Luis Fernando Verissimo. E, na música, ouço Chris Cornell, Coldplay, Jota Quest, Ira... A TV lhe proporcionou a realização de algum sonho?


Sim, e o primeiro foi atuar em novela e teatro. Depois, o prazer de ter contato com artistas como Fábio Assunção e o Diogo. Recentemente, participei de uma palestra e pude falar com o Luis Fernando Verissimo. Depois conheci o pessoal do Simple Plan. Tudo isso foi muito legal. Está namorando?


No momento, não. Estou só paquerando, sem ficar com ninguém. Pra falar a verdade, não gosto de ficar, acho importante conhecer melhor a pessoa (silêncio por alguns segundos e continua...). Acho estranho porque até há pouco tempo não me perguntavam isso. Mas, agora, que estou ficando mais velho, começaram a perguntar (risos).

Nenhum comentário: